Preparem seus corações, otakus de plantão! A dupla dinâmica mais clássica dos desenhos animados acaba de ganhar uma repaginada super fofa direto do Japão. “Tom & Jerry Gokko” estreou no Cartoon Network e promete derreter até o mais durão dos fãs com sua animação “kawaii”. Será que essa versão nipônica dos nossos eternos rivais vai conquistar o mundo? Vem comigo que eu te conto tudo!
O que é “Tom & Jerry Gokko”?
Esqueça um pouco a correria frenética e as armadilhas explosivas que marcaram a nossa infância. “Tom & Jerry Gokko” (que significa algo como “Tom & Jerry Faz de Conta”) é uma série de curtas produzida pelo Cartoon Network do Japão e animada pelo estúdio Fanworks. A pegada aqui é outra: os personagens estão mais fofinhos, as cores são vibrantes e a atmosfera é pura diversão inocente. É como se Tom e Jerry tivessem entrado para o mundo de “Pokémon” ou “Hamtaro”!
Por que um anime de Tom & Jerry?
A ideia surgiu como parte das comemorações dos 85 anos da primeira aparição dos personagens, lá em 1940 (sim, eles já são quase nonagenários!). A Warner Bros. Discovery, dona do Cartoon Network, parece ter percebido o potencial de atrair um público mais jovem e antenado às tendências da cultura pop japonesa. E, sejamos sinceros, quem resiste a um Tom e Jerry com olhinhos brilhantes e bochechas rosadas?
Onde e quando assistir?
“Tom & Jerry Gokko” já está sendo exibido no Cartoon Network, com blocos de 5 minutos em horários variados e episódios inéditos aos sábados, às 16h55. E a boa notícia é que a série também deve chegar ao HBO Max a partir de 9 de agosto. Mas, para os mais ansiosos, já é possível encontrar alguns curtas no YouTube – e a melhor parte é que, como não há diálogos, a diversão é garantida em qualquer idioma!
Quem está por trás da animação?
A direção de “Tom & Jerry Gokko” é de Koudai Sato, um nome não muito conhecido por aqui, mas que já trabalhou em diversas produções “fofinhas” no Japão. Já as vozes (ou melhor, os sons) de Tom e Jerry são feitas pelas talentosas atrizes Megumi Aratake e Aya Yonekura, respectivamente.
Vale a pena assistir?
Se você é fã de animes, curte um visual mais “kawaii” e quer ver uma versão repaginada e adorável dos clássicos Tom e Jerry, “Gokko” é uma ótima pedida. É uma experiência diferente, que pode agradar tanto aos mais novos quanto aos mais nostálgicos. Particularmente, achei a ideia genial! É como pegar um clássico da animação e dar um toque moderno e divertido, sem perder a essência dos personagens. Me lembrou um pouco o que fizeram com “Looney Tunes Cartoons”, que também modernizaram os personagens clássicos.
E você, o que achou dessa novidade? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!