Finalmente, um reality show que a gente pode maratonar sem revirar os olhos a cada cinco minutos! “Abaixo do Deck” sempre entregou drama, paisagens paradisíacas e closes nas vidas (e nos barracos) da tripulação de um iate de luxo. Mas, preparem os binóculos, porque a 12ª temporada está trazendo uma brisa de renovação com foco nas relações queer. E não é só pra cumprir cota, viu? A parada toda promete ser o coração pulsante da trama. Será que a gente vai ter um “The L Word” em alto mar? 👀
Um Novo Horizonte LGBTQIA+ no Mundo dos Reality Shows
“Abaixo do Deck” sempre foi aquele guilty pleasure que a gente ama odiar (ou odiar amar, vai saber!). Mas, vamos ser sinceros, a fórmula tradicional já estava precisando de um upgrade. E que upgrade! A nova temporada promete deixar os romances heteronormativos em segundo plano para dar espaço a narrativas LGBTQIA+. E antes que role aquele medo de “personagem token”, pode respirar aliviado: parece que a coisa vai ser bem mais profunda e representativa.
Quem São os Tripulantes Que Vão Agitar o Iate?
Preparem os lencinhos (e os prints para shippar!), porque o elenco está babado. Fraser Olender, assumidamente gay, já é veterano e um dos favoritos dos fãs. Jess Theron e Barbara Kulaif chegam para representar a sapataria com muito girl power. Solène Favreauque, a heterossexual que adora um holofote, promete causar (como sempre!). E Damo Yorg, que se define como “hétero flexível”, pode ser a faísca para umas boas fofocas.
Romance Fluido e Confissões à Bordo
Já no primeiro episódio, o bicho pegou! Fraser e Damo protagonizaram um beijo que gerou altas discussões sobre autoaceitação e figuras paternas. Jess, por sua vez, está naquela friendzone perigosa com Solène, mostrando como os dates podem ser um campo minado para sáficas apaixonadas por héteros. E a cereja do bolo: Barbara, até então mais discreta, revelou ser queer e confessou ter evitado Jess por causa dos sinais confusos de Solène. Será que rola um trisal? 👀
Representatividade Importa (e Muito!)
Se você acha que isso é só mais um reality show lacrador, pense de novo. “Abaixo do Deck” está pavimentando um caminho importante para a representatividade LGBTQIA+ na TV. E não é de hoje! Lá atrás, David Bradbury, o primeiro comissário de bordo gay, já compartilhava sua história. A Capitã Sandy Yawn sempre foi uma voz ativa na luta contra as normas de gênero. E quem não se lembra do marinheiro bissexual Kyle Dixon e do comissário Lloyd Spencer, quebrando tabus sobre fluidez sexual?
Onde Assistir e Quando Fazer a Maratona?
A 12ª temporada de “Abaixo do Deck” está sendo exibida às segundas-feiras no Bravo (canal americano). Mas, para a nossa alegria, todos os episódios também estão disponíveis no Peacock (serviço de streaming também americano). Ou seja, prepare a pipoca, convoque os amigos e embarque nessa aventura cheia de representatividade, drama e paisagens de tirar o fôlego! E aí, prontos para shippar muito?