Filmes & Séries

Resident Evil Vai Além do Jogo: Diretor Promete Autenticidade e Ignora Haters!

  • julho 15, 2025
  • 0

Preparem os corações, gamers e fãs de terror! Zach Cregger, o diretor por trás do novo filme de Resident Evil, mandou um recado direto para a galera: ele

Resident Evil Vai Além do Jogo: Diretor Promete Autenticidade e Ignora Haters!

Preparem os corações, gamers e fãs de terror! Zach Cregger, o diretor por trás do novo filme de Resident Evil, mandou um recado direto para a galera: ele ama os jogos tanto quanto a gente, mas não vai seguir a trama à risca. Será que isso é bom ou ruim? Vem comigo que eu te conto tudo!

Um Fã no Comando (Com Liberdades Criativas!)

Cregger, em entrevista à SFX Magazine, confessou ser um verdadeiro viciado em Resident Evil, com incontáveis horas dedicadas, especialmente ao RE4 – quem nunca, né? Mas, calma! Ele garante que as mudanças não vão ser nada que descaracterize a essência da saga. A ideia é capturar a *sensação* de jogar, e não simplesmente replicar a história.

Essa abordagem me lembra um pouco o que a Netflix fez com Castlevania. Pegaram a base dos jogos e expandiram de uma forma que agradou tanto aos fãs de longa data quanto aos novatos. Será que Cregger vai conseguir o mesmo?

“Não Quebrando Regras Importantes”? O Que Isso Quer Dizer?

Essa é a grande questão! O que o diretor considera “regras importantes”? Será que veremos personagens com histórias alteradas? Vilões com motivações diferentes? Ou até mesmo novas criaturas bizarras para nos dar pesadelos?

Particularmente, acho que algumas mudanças podem ser bem-vindas. Resident Evil tem uma lore riquíssima, mas também tem alguns momentos meio “WTF”. Uma adaptação que consiga equilibrar o respeito ao material original com uma narrativa mais coesa e surpreendente seria incrível!

Previsão de Estreia e Medo dos Haters

O filme está previsto para 18 de setembro de 2026. E Cregger já está se preparando para a fúria dos “haters online”, como ele mesmo disse. A real é que, em tempos de internet, agradar a todos é impossível. Sempre vai ter alguém para reclamar de alguma coisa.

Mas, ei, se o filme for bom de verdade, as críticas negativas viram só ruído. Vide o sucesso de Arcane, a animação de League of Legends que conquistou até quem nunca jogou o MOBA.

Austin Abrams no Elenco? Talvez…

Por enquanto, o único nome cotado para o elenco é o de Austin Abrams (Euphoria). Seria uma boa adição? Depende do papel! Abrams tem talento para drama e suspense, então, se ele for um personagem com um arco interessante, pode funcionar.

Mas, sinceramente, o que eu mais quero ver é um elenco que realmente *pareça* com os personagens dos jogos. Uma Jill Valentine badass, um Chris Redfield com cara de poucos amigos e um Leon S. Kennedy com seu charme irresistível. É pedir muito?

Expectativas Altas e um Desejo: Um Filme Incrível

No fim das contas, Zach Cregger só quer fazer um bom filme. Um filme que ele se orgulhe e que os fãs (pelo menos a maioria) amem. E eu, como fã da franquia desde os tempos do PlayStation 1, torço muito para que ele consiga.

Resident Evil merece uma adaptação cinematográfica à altura de sua história e impacto na cultura pop. Que venha 2026!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *