“F1” Ultrapassa “Solo”: Brad Pitt Deixa Han Solo Comendo Poeira nas Bilheterias?
- julho 15, 2025
- 0
E aí, pessoal da InnovaGeek! Quem diria que um filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt roubaria a cena de um filme de Star Wars? Sim, você não
E aí, pessoal da InnovaGeek! Quem diria que um filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt roubaria a cena de um filme de Star Wars? Sim, você não
E aí, pessoal da InnovaGeek! Quem diria que um filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt roubaria a cena de um filme de Star Wars? Sim, você não leu errado! “F1”, o novo filme estrelado por Brad Pitt e dirigido por Joseph Kosinski, está dando o que falar e, pasmem, já ultrapassou a bilheteria mundial de “Solo: Uma História Star Wars”. Será que Han Solo perdeu a corrida?
Depois do sucesso estrondoso de “Star Wars: O Despertar da Força” e “Rogue One”, a Disney parecia ter encontrado a fórmula mágica para manter a saga viva. Mas aí veio “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que dividiu opiniões (e como dividiu, viu?), e “Solo”, que, apesar de ter um elenco carismático, afundou nas bilheterias. Para se ter uma ideia, “Solo” custou cerca de 300 milhões de dólares para ser produzido, mas não conseguiu alcançar o sucesso esperado. E agora, “F1” chegou para botar mais lenha na fogueira, mostrando que nem toda galáxia muito, muito distante garante bilheteria astronômica.
“Solo” teve uma produção conturbada, com os diretores Phil Lord e Christopher Miller sendo demitidos por divergências criativas com a Lucasfilm. Para o resgate, chamaram o veterano Ron Howard, que refez grande parte do filme. O resultado? Um filme ok, mas que não conseguiu capturar o público. Talvez a sombra de Harrison Ford como Han Solo tenha sido grande demais para Alden Ehrenreich. Convenhamos, substituir um ícone não é fácil! A recepção mista da crítica (69% de aprovação no Rotten Tomatoes, segundo o site agregador) e a bilheteria abaixo do esperado colocaram um ponto de interrogação nos spin-offs de Star Wars.
Enquanto “Solo” amargava o fracasso, “F1” chegou com tudo. O filme, que ainda nem estreou, já está gerando burburinho e tem tudo para ultrapassar a marca dos 400 milhões de dólares em bilheteria mundial. E aí, fãs de Star Wars, como ficam os spin-offs agora? Será que a Disney vai repensar a estratégia?
Calma, nem tudo está perdido para os fãs de Star Wars! A franquia tem uma carta na manga: “The Mandalorian” e o adorável Grogu (Baby Yoda para os íntimos). A série do Disney+ conquistou o público e mostrou que ainda há muita história para ser contada nesse universo. Além disso, a dupla Phil Lord e Christopher Miller, que dirigiram “Homem-Aranha no Aranhaverso”, estão prontos para retornar à direção com “Projeto Hail Mary”. E para completar, Ryan Gosling pode estrelar um novo spin-off de Star Wars, “Star Wars: Starfighter”, dirigido por Shawn Levy. Será que a Força vai despertar novamente?
Enquanto Star Wars tenta se reerguer, Brad Pitt segue firme e forte em sua jornada automobilística. “F1” tem tudo para se tornar o maior filme da carreira do ator, superando até mesmo “Guerra Mundial Z”. E aí, quem vai levar a taça? Star Wars ou Brad Pitt? Façam suas apostas!