Superman Salva a DC? CEO da Warner Bros. Discovery Aposta Alto em James Gunn!
- julho 13, 2025
- 0
Preparem seus óculos de visão de raio-X, porque o Superman está de volta e, aparentemente, com a missão de salvar a DC! David Zaslav, o chefão da Warner
Preparem seus óculos de visão de raio-X, porque o Superman está de volta e, aparentemente, com a missão de salvar a DC! David Zaslav, o chefão da Warner
Preparem seus óculos de visão de raio-X, porque o Superman está de volta e, aparentemente, com a missão de salvar a DC! David Zaslav, o chefão da Warner Bros. Discovery, está apostando todas as fichas em James Gunn para dar um novo rumo ao universo da DC nos cinemas. Com a estreia bombástica de “Superman”, arrecadando US$122 milhões nos EUA e US$217 milhões mundialmente, será que finalmente teremos uma luz de esperança para os fãs da editora?
A grande jogada de Zaslav foi trazer James Gunn (sim, o cara por trás de “Guardiões da Galáxia”) para comandar a DC Studios ao lado de Peter Safran. A ideia é clara: emular o sucesso da Marvel Studios, criando uma divisão independente e com uma visão unificada para os filmes e séries da DC. Será que veremos um Kevin Feige da DC? Os fãs esperam que sim!
Zaslav não poupou elogios a Gunn, relembrando o primeiro encontro deles e como a paixão do diretor pelos personagens da DC o convenceu de que ele era a pessoa certa para o trabalho. Segundo Zaslav (via Deadline), Gunn cresceu com esses heróis, e eles são como família para ele. Se isso não é uma declaração de amor à DC, eu não sei o que é!
E essa paixão parece ter se traduzido em “Superman”. Zaslav rasga elogios ao filme, afirmando que a visão de Gunn ganha vida na tela grande. Será que finalmente teremos um filme do Superman que faz jus ao personagem? Particularmente, sou fã do trabalho do James Gunn, e ver ele comandando o universo DC me da esperanças de que teremos adaptações mais fieis e com mais carinho aos personagens.
Mas “Superman” é apenas o começo. Zaslav revelou que a DC tem um plano ambicioso para os próximos 10 anos, com a introdução de Supergirl, Cara-de-Barro e a série “Lanternas” no HBO Max. Será que finalmente teremos um universo compartilhado da DC que faça sentido e nos empolgue de verdade? Eu, como fã, estou cruzando os dedos!
Se o plano de 10 anos da DC tiver a mesma qualidade e carinho que Gunn demonstra em seus trabalhos, finalmente teremos um universo compartilhado digno de comparação com os maiores do mercado. Que comece a era de ouro da DC nos cinemas!
Com “Superman” já em cartaz, a pergunta que não quer calar é: este filme é o divisor de águas que a DC precisa? Será que James Gunn vai conseguir realmente revitalizar a franquia e entregar filmes que agradem tanto aos fãs quanto ao público geral? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: a expectativa está altíssima!