Filmes & Séries

Maratona da Vergonha Alheia: 10 Séries Tão Ruins Que Amamos (Secretamente)

  • julho 10, 2025
  • 0

Sabe aquela série que você não consegue parar de assistir, mesmo sabendo que ela já passou do ponto há muito tempo? Ou aquele programa que te faz revirar

Maratona da Vergonha Alheia: 10 Séries Tão Ruins Que Amamos (Secretamente)

Sabe aquela série que você não consegue parar de assistir, mesmo sabendo que ela já passou do ponto há muito tempo? Ou aquele programa que te faz revirar os olhos, mas te prende do mesmo jeito? Bem-vindos ao mundo das séries “tão ruins que são boas”! Prepare a pipoca, porque vamos mergulhar em produções que definiram gerações, nos fizeram questionar nossas escolhas e, no final, nos proporcionaram momentos de puro entretenimento trash. Confessa, você também tem um guilty pleasure!

‘American Horror Story’: Do Terror Elegante ao Circo Pop

AHS já foi sinônimo de terror inteligente e premiado, mas, como um bom camaleão, se reinventou (ou se perdeu?) em meio a referências pop e reviravoltas chocantes. Confesso que as primeiras temporadas me aterrorizaram de um jeito bom, com tramas inspiradas em contos folclóricos e lendas urbanas, como a assustadora Roanoke. Mas, cá entre nós, a série se tornou mais um desfile de bizarrices do que uma história de terror propriamente dita. E a participação da Kim Kardashian? Digamos que elevou o nível de “estranheza” a outro patamar. Mas, no fim das contas, a gente continua assistindo, nem que seja para ver até onde Ryan Murphy vai levar essa loucura toda.

‘Dr. Quinn, Medicine Woman’: Nostalgia e Bons Sentimentos no Velho Oeste

Quem nunca se pegou assistindo às reprises de Dr. Quinn no Hallmark Channel que atire a primeira pedra! Confesso que, no meio de tanta série complexa e sombria, um pouco de nostalgia e bons sentimentos caem bem. A história da médica que larga tudo em Boston para viver no Velho Oeste é clichê, mas tem um charme irresistível. É como um abraço quentinho em forma de série, sabe? E, convenhamos, Jane Seymour é uma rainha!

‘Walker, Texas Ranger’: A Lei do Punho e o Carisma de Chuck Norris

Chuck Norris, o mito, a lenda! Walker, Texas Ranger é daquelas séries que marcaram época e transformaram o ator em um ícone da cultura pop. Ok, as lutas coreografadas são meio toscas e os roteiros, previsíveis, mas a gente não liga! Afinal, quem precisa de surpresas quando se tem a justiça sendo feita com um chute giratório? E, para quem sentiu falta, a série ganhou um reboot em 2021, provando que o legado de Walker continua vivo.

‘Virgin River’: Romance, Drama e Paisagens Deslumbrantes (com Uma Pitada de Incoerência)

Eu sou fã assumida de Virgin River, e não tenho vergonha de admitir! A série é como um refúgio em meio ao caos do mundo real. Romance água com açúcar, paisagens de tirar o fôlego e personagens cativantes (mesmo que um pouco caricatos) são a receita para um bom entretenimento. Sim, a linha do tempo é confusa e os plot twists, exagerados, mas quem se importa quando se tem um romance tão fofo entre Mel e Jack? Se você procura uma série para relaxar e suspirar, Virgin River é a escolha certa!

‘Jackass’: Humor Escrachado e Acrobacias Perigosas (Para o Nosso Deleite)

Ok, Jackass destoa um pouco das outras séries da lista, mas não podia ficar de fora! Quem nunca riu (ou sentiu um frio na barriga) com as loucuras de Johnny Knoxville e sua turma? O programa é um mix de reality show e esquetes de humor, com pegadinhas e acrobacias que desafiam o bom senso. É trash, é nonsense, mas é inegavelmente divertido. E, com uma franquia de sucesso que inclui filmes, jogos e spin-offs, Jackass se consagrou como um ícone dos anos 2000.

‘Pretty Little Liars’: Segredos, Mentiras e um “A” Misterioso (Que Nos Deixou Cabelos Brancos)

Se Jackass personificou os anos 2000, Pretty Little Liars reinou nos anos 2010. A série teen de mistério e suspense nos prendeu por sete temporadas, com reviravoltas mirabolantes e um “A” que nos fez arrancar os cabelos. Confesso que, em alguns momentos, a trama se perdeu em meio a tantos segredos e conspirações, mas a gente não conseguia parar de assistir! E, vamos combinar, o elenco era incrível e nos apresentou talentos como Shay Mitchell e Lucy Hale.

‘Emily In Paris’: Clichês Franceses e um Charme Irresistível (Apesar de Tudo)

Emily In Paris é daquelas séries que a gente ama odiar. Os clichês sobre a cultura francesa são irritantes, a protagonista é um tanto quanto caricata, mas a gente não consegue resistir ao charme da cidade luz e aos looks estilosos de Emily. E, como um bom guilty pleasure, a série já garantiu sua quinta temporada, com participações especiais que prometem elevar o nível de “cafonice fashion” a outro patamar.

‘Riverdale’: Uma Salada de Frutas de Gêneros e Referências Pop (Que Amamos Degustar)

Se você gosta de tudo um pouco, Riverdale é a sua série! A produção é uma mistura de drama adolescente, suspense, terror e elementos sobrenaturais, com referências a clássicos do cinema e da literatura. Confesso que, em alguns momentos, a trama se torna um tanto quanto bizarra, mas a gente se diverte com as loucuras dos personagens e as reviravoltas inesperadas. E, para quem sentiu falta, a série ganhou uma nova temporada com um reboot ainda mais insano!

‘CSI: Miami’: Investigação Criminal com Sol e Neon (e David Caruso de Óculos Escuros)

David Caruso, seus óculos escuros e suas frases de efeito… CSI: Miami é um clássico da TV dos anos 2000 e um prato cheio para quem curte séries policiais com uma pegada trash. Os casos são interessantes, os personagens, carismáticos (mesmo que um pouco caricatos) e a ambientação em Miami, com seus cenários ensolarados e sua vida noturna agitada, dão um toque especial à produção. E, vamos combinar, quem nunca imitou o Caruso colocando os óculos lentamente que atire a primeira pedra!

‘Baywatch’: Corpos Esculturais, Câmera Lenta e Salvamentos Dramáticos (Um Clássico!)

Para fechar a lista com chave de ouro, Baywatch! A série que elevou os salva-vidas a status de heróis e lançou Pamela Anderson ao estrelato. Ok, os roteiros são simples e os efeitos especiais, datados, mas quem se importa quando se tem belas paisagens, corpos esculturais e cenas de salvamento em câmera lenta? Baywatch é um clássico da TV dos anos 90 e um guilty pleasure que a gente não se cansa de assistir. E, para quem quiser reviver a nostalgia, a série está disponível em diversas plataformas de streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *