7 Melhores Histórias dos X-Men para Novos Fãs
- fevereiro 17, 2026
- 0
Os X-Men estão prestes a se tornar maiores do que nunca. Com a Disney adquirindo a 20th Century Fox, a equipe finalmente terá a chance de se juntar
Os X-Men estão prestes a se tornar maiores do que nunca. Com a Disney adquirindo a 20th Century Fox, a equipe finalmente terá a chance de se juntar
Os X-Men estão prestes a se tornar maiores do que nunca. Com a Disney adquirindo a 20th Century Fox, a equipe finalmente terá a chance de se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel. O próximo Avengers: Doomsday marca o retorno da equipe da Fox em um possível último adeus, com rumores de uma nova geração de X-Men surgindo nos próximos anos e filmes. A segunda temporada de X-Men ’97 está a caminho, uma série que exibe claramente suas influências dos quadrinhos. Uma nova geração de leitores está se envolvendo com a equipe e, certamente, precisarão de um guia. Felizmente, aqui está esta lista.
## 7) Uncanny X-Men (Vol. 1) #281-286
Os anos 90 foram a década dos X-Men, com um grande reboot em 1991 nas revistas Uncanny X-Men e X-Men (Vol. 2). Começaremos com os problemas #281-286, por Jim Lee, John Byrne, Scott Lobdell e Whilce Potracio. Esses seis problemas levam os leitores do Clube do Inferno para o futuro, para o Japão e outra dimensão, com ataques de Sentinelas, supervilões viajantes do tempo e atacantes interdimensionais enfrentando Tempestade, Jean Grey, Homem de Gelo, Arcanjo, Homem de Gelo e Colossus, com a introdução de Bishop. É o típico queijo dos anos 90 com arte vibrante, enredos simples e muita diversão com os X-Men.
## 6) Giant-Size X-Men (Vol. 1) #1
Giant-Size X-Men (Vol. 1) #1, de Len Wein e Dave Cockrum, foi o começo do caminho para o estrelato da equipe. Quando os X-Men são capturados pela ilha mutante Krakoa, Ciclope e Professor X reúnem uma nova equipe para resgatá-los. Este é o primeiro aparecimento de Tempestade, Colossus, Noturno e Thunderbird, a primeira missão de Wolverine com todos eles e a passagem definitiva do bastão. É perfeito para um novo fã, abrindo caminho para a corrida de Chris Claremont na revista X-Men e o maior momento da história dos X-Men.
## 5) House of X/Powers of X
A Era Krakoa dos X-Men é leitura obrigatória, e os dois livros que são um só, de Jonathan Hickman, Pepe Larraz, R. B. Silva e Marte Gracia, são a porta de entrada. House of X/Powers of X leva os leitores através do espaço e do tempo para ver o destino final da guerra entre mutantes e humanidade, enquanto os X-Men criam uma nação mutante com grande poder no mundo, o que gera repercussões em todas as direções. Isso é apenas o começo desta história que levará a lugares incríveis. A Era Krakoa não terminou da melhor forma, mas os primeiros anos são maravilhosos, e todo fã precisa ler essa história marcante.
## 4) God Loves, Man Kills
God Loves, Man Kills, de Chris Claremont e Brent Anderson, é uma das melhores histórias dos X-Men e a perfeita encapsulação de tudo de bom sobre a equipe. Esta história mostra crianças mutantes sendo encontradas mortas, levando os X-Men e Magneto a investigar a situação e, quando descobrem contra o que estão lutando, unem forças: um pastor cristão que espalha ódio e seus Purificadores distorcidos. Esta história é de 1982 e, infelizmente, ainda ressoa todos esses anos depois. É tudo o que uma história dos X-Men precisa ser e vai surpreender os novos leitores.
## 3) “Gifted”
Astonishing X-Men (Vol. 3) #1-6, por Joss Whedon e John Cassaday, foi o início de uma nova era dos X-Men. Jean Grey estava morta e a equipe precisava seguir em frente, mas desta vez com Emma Frost na cama de Ciclope e Kitty Pryde tentando encontrar seu lugar com eles. Um ataque de um alienígena poderoso e uma cura mutante abalam as estruturas da equipe, levando a um retorno chocante. Este é o auge dos X-Men modernos, que se inspiram na era de Claremont, criando uma história que é irresistível para novos leitores. Ação de primeira, caracterização incrível e uma arte incrível fazem desta a história que todo novo leitor precisa ler.
## 2) “E Is for Extinction”
Novos X-Men foram uma revolução para os X-Men e levaram a uma era que mudou a equipe para sempre. New X-Men #114-116, de Grant Morrison e Frank Quitely, é o clássico “E Is for Extinction”. Os X-Men abandonaram os uniformes coloridos por couros pretos e o heroísmo por educação e resgate de mutantes. Enquanto Fera faz uma descoberta chocante, Jean e Xavier trabalham com a nova localizadora de mutantes Cérebro, e Ciclope e Wolverine partem em uma missão, uma nova vilã mostra sua cabeça feia. Ela quer uma coisa e matará todos os mutantes que puder para conseguir, levando a um dos momentos mais sangrentos da história dos mutantes. Estes não são os X-Men do seu avô, e eles fazem jus ao título de “novo”.
## 1) X-Men (Vol. 2) #1-3
1991 marcou o fim da corrida de 17 anos de Chris Claremont na equipe, e ele terminou com chave de ouro. X-Men (Vol. 2) #1-3 foi a última vez que Claremont se juntou ao superartista Jim Lee na Marvel (embora mais tarde trabalhassem juntos em WildC.A.T.s da Image Comics) para uma história que coloca a nova Equipe Azul dos X-Men contra Magneto e seus novos capangas mutantes, os Acólitos. Este é um quadrinho lindamente desenhado e ricamente escrito que dá a um novo leitor tudo o que ele precisa saber. Milhões de pessoas leram esta história e se tornaram fãs dos X-Men no início dos anos 90, então a prova está no pudim.
Qual é a sua história dos X-Men favorita para novos leitores? Deixe um comentário na seção de comentários abaixo e participe da conversa nos Fóruns da ComicBook!