Preparem seus grimórios, fãs da Marvel! Enquanto Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate brilham no MCU, os quadrinhos da Marvel escondem um panteão de magos e feiticeiras esperando para conjurar sua magia nas telas. Com o multiverso em expansão e a crescente exploração do lado místico, chegou a hora de conhecermos os próximos grandes nomes da magia da Marvel!
Deixe a Magia Fluir: Por Que Precisamos de Mais Magia no MCU
Depois de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e o sucesso estrondoso de “Agatha All Along”, ficou claro que o público anseia por mais magia e mistério no MCU. E, acreditem, as HQs da Marvel estão repletas de personagens incríveis, prontos para expandir esse universo mágico. De xamãs ancestrais a anti-heróis demoníacos, preparem-se para conhecer os 7 magos que merecem brilhar no cinema!
1) Talismã (Elizabeth Twoyoungmen): A Guardiã Indígena do Canadá
Fãs de longa data da Tropa Alpha conhecem bem Talismã, mas para o público geral do MCU, ela pode ser uma novidade. Elizabeth Twoyoungmen é filha do Xamã, um místico das Primeiras Nações do Canadá, que passou seu legado mágico para ela. E, sejamos sinceros, ela provavelmente o supera em poder!
Cientista e estudiosa, mas profundamente enraizada no misticismo indígena, Elizabeth está sempre dividida entre a razão moderna e a magia ancestral. Com sua conexão com o Diadema do Encantamento, Talismã pode manipular energias místicas, banir demônios e servir como uma ponte entre a Terra e os reinos espirituais. Ela já enfrentou pesos-pesados como Doutor Estranho e o Beyonder, mostrando que é uma força mágica de respeito. E com a crescente ênfase da Marvel em narrativas globais e inclusivas, Talismã já passou da hora de ter sua estreia live-action! Sua herança indígena e sua história, profundamente enraizadas nas tradições medicinais e no equilíbrio cósmico, adicionariam uma diversidade cultural e mágica muito necessária ao MCU.
2) Satana: A Filha Infernal Que Seduz e Destrói
Filha literal de Satanás (ou pelo menos de um demônio de alto escalão chamado Marduk Kurios), Satana é a irmã de Daimon Hellstrom e trilhou um caminho ambíguo entre anti-heroína e vilã. Já fez parcerias com grupos como os Thunderbolts e os Filhos da Meia-Noite. Satana combina sedução, feitiçaria e magia negra devoradora de almas em um pacote infernalmente estiloso. Sua habilidade de manipular o fogo do inferno, encantar mortais e invocar forças demoníacas a torna uma adversária formidável para heróis e personagens mais sombrios da Marvel, como Blade ou Motoqueiro Fantasma. Mas os poderes de Satana vão muito além de pirotecnia e estilo gótico. Ela pode hipnotizar, mudar de forma e devorar almas humanas – muitas vezes guardando-as em um colar que usa. Isso a coloca em rota de colisão com personagens como Blade, Elsa Bloodstone ou até mesmo Cavaleiro da Lua.
3) Dr. Vodu (Jericho Drumm): O Xamã Haitiano Que Desafiou o Dr. Estranho
Jericho Drumm, mais conhecido como Dr. Vodu, é um nome que sempre aparece nas listas de “mais desejados” para o MCU. Criado nos anos 70, Dr. Vodu é um místico haitiano que combina práticas tradicionais de vodu com pura habilidade mágica. Ele chegou a substituir Stephen Strange como o Mago Supremo nos quadrinhos dos Novos Vingadores, sob o comando do escritor Brian Michael Bendis. Seus poderes variam de possessão espiritual a controle elemental, e sua conexão com os espíritos Loa o torna um dos usuários de magia mais únicos do cânone da Marvel.
O que diferencia Drumm é sua abordagem profundamente espiritual da magia. Ao contrário de Strange, que muitas vezes trata a feitiçaria como uma ciência, as habilidades de Drumm estão enraizadas na fé, na tradição e no poder ancestral. Ele extrai força do espírito de seu falecido irmão Daniel e frequentemente consulta os Loa, as divindades do vodu haitiano. Ele defendeu a Terra de ameaças arcanas como Pesadelo, Dormammu e até mesmo invasores de realidades alternativas. Se a Marvel quiser expandir a franquia do Doutor Estranho além do próprio Stephen Strange, Dr. Vodu é uma escolha natural e, francamente, já passou da hora.
4) Encantor: A Feiticeira Asgardiana Que Seduziu Thor e Loki
Clássica adversária de Thor e frequente “inimiga-amiga” de Loki, Amora é uma feiticeira asgardiana cujo poder rivaliza com o da corte de Odin. Linda, manipuladora e altamente habilidosa em ilusão, transmutação e teletransporte, Amora é uma força a ser reconhecida. E, apesar de ser frequentemente retratada como vilã, ela já mostrou surpreendente profundidade, ocasionalmente pisando em territórios moralmente ambíguos. Sua magia tem raízes no conhecimento asgardiano, e ela tem séculos de experiência em dobrar mortais e imortais à sua vontade. Ela também pode manipular energia, teletransportar, curar e invocar criaturas de outros reinos. Sua presença adicionaria uma dinâmica fascinante ao lado asgardiano do MCU.
5) Xamã (Michael Twoyoungmen): O Curandeiro Ancestral da Tropa Alpha
Antes de Talismã, houve o Xamã – o guardião místico original da Tropa Alpha. Michael Twoyoungmen é um médico das Primeiras Nações que se voltou para a medicina espiritual após falhar em salvar sua esposa com a ciência, tornando-se um mestre da magia nativa. A icônica bolsa de medicina do Xamã pode conjurar feitiços e acessar dimensões alternativas. Ela também simboliza seu domínio sobre o equilíbrio espiritual. Como membro da Tropa Alpha, ele atuou como curandeiro e mago de batalha, combinando práticas indígenas tradicionais com o heroísmo moderno. A inclusão de Michael Twoyoungmen no MCU traria uma representação profundamente significativa para as telonas, especialmente se a Marvel planeja continuar sua tendência de expandir o universo com mais perspectivas internacionais e espirituais. Suas práticas mágicas diferem muito de personagens como Wong ou Doutor Estranho, enraizadas na cosmologia indígena e nas tradições de cura. Ele também seria a ponte perfeita para apresentar Talismã e a equipe da Tropa Alpha – algo que os fãs da Marvel clamam, especialmente em conexão com as raízes canadenses de Wolverine.
6) Amanda Sefton: A Rainha Mutante do Limbo
Amanda Sefton pode não ser tão conhecida quanto a Feiticeira Escarlate de Wanda Maximoff, mas seu currículo mágico é impressionante. Amanda é uma feiticeira habilidosa criada pela bruxa Margali Szardos, e serviu sob múltiplos mantos místicos, incluindo Magia e Daytripper. Ela também é irmã adotiva – e, às vezes, interesse amoroso – de Kurt Wagner, também conhecido como Noturno. Sefton já deteve o título de Feiticeira Suprema do Limbo – uma dimensão caótica que também se conecta com Magia, Belasco e outros arcos místicos da Marvel. Essa foi uma posição que antes pertencia a Illyana Rasputin (irmã de Colossus). Seu grimório está cheio de feitiçaria que a torna uma força a ser reconhecida, mas o que realmente eleva sua personagem é seu controle sobre o Limbo. Durante seu tempo como governante do Limbo, ela enfrentou hordas demoníacas, invasores mágicos e ameaças existenciais. Isso faz de Amanda uma jogadora importante no multiverso mágico da Marvel, e cuja presença poderia aprofundar o futuro dos X-Men no MCU, especialmente porque a Marvel Studios está de volta ao negócio de filmes de mutantes. Amanda Sefton poderia desempenhar um papel fundamental na introdução do lado mágico do universo X-Men, particularmente em spin-offs no estilo Excalibur ou arcos mutantes místicos. O que torna Amanda única é sua dupla identidade como uma mutante com laços emocionais com Noturno e uma poderosa rainha mágica governando uma dimensão infernal. Essa combinação a torna uma ponte ideal entre o universo X-Men e o multiverso mágico. Ela poderia facilmente estrelar um evento crossover conectando Doutor Estranho, Excalibur e a Raça Mutante.
7) Dr. Druida: O Psicólogo Místico Que Precedeu o Dr. Estranho
Antes de Doutor Estranho reivindicar o título de feiticeiro mais conhecido da Marvel, Dr. Druida era um dos heróis mágicos originais do Universo Marvel. Apresentado em Amazing Adventures #1 em 1961 – dois anos antes de Strange – Dr. Anthony Ludgate Druid é um psicólogo que se tornou místico. Ele ganhou seus poderes depois que um lama tibetano o submeteu a uma série de testes místicos e espirituais bizarros para verificar o valor de Druid. Uma vez que Druid passou nos testes, o lama abriu sua mente e o ensinou o domínio de certas artes místicas. Embora seja frequentemente considerado um “segunda linha”, Dr. Druida teve sérias habilidades mágicas. Seus poderes incluem telepatia, precognição e manipulação elemental. Ele até serviu como membro (e brevemente líder) dos Vingadores. Ele pode não ser chamativo, mas a inclusão do Dr. Druida poderia oferecer uma adição cerebral e ocultista ao futuro mágico do MCU. Sua mistura de intelecto acadêmico e percepção mística poderia trazer uma vantagem sombria e realista ao mundo sobrenatural da Marvel – algo semelhante a Constantine com um toque acadêmico. Treinado em magia celta antiga e rituais druídicos, Anthony Druid aproveita linhas ley, forças naturais e poderes psíquicos que o tornam menos feiticeiro e mais um guerreiro-acadêmico mágico. Sua experiência em lidar com possessão, controle mental e guerra psíquica lhe dá um nicho não preenchido atualmente no MCU. Com o MCU se ramificando no caos multiversal e no conhecimento mágico, Dr. Druida poderia servir como um guia sábio (se não ligeiramente arrogante) para as raízes antigas da magia da Terra, especialmente em contos que investigam mitologias antigas ou histórias mágicas perdidas.