Filmes & Séries

7 Fantasia Medieval e Espada e Feitiçaria Subestimadas Que Você Precisa Assistir

  • fevereiro 2, 2026
  • 0

É difícil encontrar shows de alta fantasia ou espada e feitiçaria que sejam consistentemente bons, com a maioria deles sendo cancelados cedo demais ou se transformando em algo

7 Fantasia Medieval e Espada e Feitiçaria Subestimadas Que Você Precisa Assistir

É difícil encontrar shows de alta fantasia ou espada e feitiçaria que sejam consistentemente bons, com a maioria deles sendo cancelados cedo demais ou se transformando em algo que nem mesmo se assemelha ao início da série. E embora haja uma tonelada de opções no departamento de fantasia, nem todas chegam perto do título de obra-prima.

Game of Thrones

Se fosse possível incluir apenas as primeiras cinco temporadas de Game of Thrones, estaríamos fazendo isso. Mas o fato é que essas primeiras cinco temporadas são tão boas e tão icônicas que estamos dispostos a ignorar o caos total que as três finais se tornaram e chamar a série de imperdível para os fãs de fantasia. Baseado na série A Song of Ice and Fire, de George RR Martin, Game of Thrones é a série que deu início ao renascimento da fantasia. Centra-se nos Sete Reinos e na guerra sangrenta que ameaça engolir todo o país em um mundo sem dragões, enquanto as Casas continuamente usurpam o trono em uma busca interminável por poder.

The Wheel of Time

Cancelada muito antes do tempo por motivos que nada tinham a ver com conteúdo ou audiência, The Wheel of Time é um dos maiores shows de fantasia a já ter atingido as telas pequenas. Baseado em uma série de livros com o mesmo nome, The Wheel of Time é a história de uma mulher chamada Moiraine, membro de uma organização mágica, que leva cinco jovens em uma jornada para ver se algum deles é a reencarnação do Dragão – um indivíduo poderoso profetizado para salvar o mundo ou destruí-lo. O show foi lindamente feito, com um elenco incrível e uma história que prometia ser ainda mais incrível se tivesse sido permitido pela Prime continuar.

Camelot

Outra maravilha de apenas uma temporada que merecia muito mais tempo do que lhe foi permitido. Graças a desafios de produção e agendamento, o show que prometia ser uma das melhores adaptações do Rei Arthur foi cancelado após apenas uma temporada. Estrelando Jamie Campbell Bower e Eva Green, Camelot começa imediatamente após a morte do Rei Uther. Merlin coloca o filho secreto de Uther, Arthur, no trono, uma ação que enfurece sua meia-irmã, Morgan, que acredita que o trono pertence a ela. Certamente é uma abordagem mais adulta do que aquelas que costumamos ver sobre essa mitologia em particular, e teria sido incrível se tivesse sido capaz de continuar.

Twilight of the Gods

Twilight of the Gods, um projeto animado de Zack Snyder, foi absolutamente incrível; lindamente animado e maravilhosamente atuado, este show merecia muito mais tempo do que recebeu (a Netflix cancelou depois que a segunda temporada já havia sido storyboarded e gravada). O show, que obteve 76% no Rotten Tomatoes, gira em torno de uma escudeira chamada Sigrid, que jura vingança contra Thor depois que ele interrompe seu casamento e massacra seu clã. Eventualmente, ela salva Leif, um rei mortal, que se apaixona por ela e se junta a ela em sua missão de vingança. O par sobrevive à ira de Thor antes de embarcarem, juntamente com uma tripulação de cruzados, em uma missão implacável por vingança contra os deuses.

Xena: A Princesa Guerreira

É um clássico por um motivo – e surpreendentemente bem escrito e emocionalmente evocativo em comparação com outros de sua época. Xena: A Princesa Guerreira conta a história de Xena, uma guerreira reformada que viaja lutando contra o mal ao lado de sua melhor amiga e barda, Gabrielle, que a acompanha e a ajuda a permanecer no caminho do bem. O par vive anos de aventuras retiradas diretamente da mitologia, com cenas de luta mais divertidas do que deveriam ser. É brega, mas incrivelmente sincero, conseguindo equilibrar a natureza boba com temas mais sombrios de uma maneira que desafia os limites da época em que foi feito.

Qual show desta lista é o seu favorito? Deixe-nos saber nos comentários. E depois vá para o fórum ComicBook para ver o que outros fãs estão dizendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *