Quadrinhos

5 HQs da Image Comics que MERECEM (e precisamos!) de um revival URGENTE!

  • dezembro 1, 2025
  • 0

Preparem seus bolsos, geeks! A Image Comics, lar de obras autorais INCRÍVEIS, completou mais de 30 anos de pura criatividade e liberdade. Mas, como todo bom fã, a

5 HQs da Image Comics que MERECEM (e precisamos!) de um revival URGENTE!

Preparem seus bolsos, geeks! A Image Comics, lar de obras autorais INCRÍVEIS, completou mais de 30 anos de pura criatividade e liberdade. Mas, como todo bom fã, a gente SEMPRE quer mais, né? Pensando nisso, listei 5 HQs da Image que imploram por um revival. Confiram se a sua favorita está na lista e preparem-se para concordar (ou discordar, porque debate é vida!).

Por que a Image Comics é tão especial?

Diferente das “Big Two” (Marvel e DC), na Image, o criador é REI! A editora só detém o logo, o resto é TUDO do artista e roteirista. Imaginem a liberdade criativa que isso proporciona! E não é só isso: ao comprar uma camiseta ou action figure, você sabe que está apoiando diretamente o(a) artista que você tanto admira. É um sistema que, depois de alguns perrengues nos anos 90, se consolidou como um dos melhores do mercado.

“East of West”: O Apocalipse (não tão) finalizado

Essa obra-prima de Jonathan Hickman e Nick Dragotta teve um final ÉPICO, com a Guerra Civil do futuro chegando ao fim e a família de Morte reunida. Mas… e se os Cavaleiros do Apocalipse voltassem sedentos por vingança? E se os governos que restaram quebrassem o novo tratado? O final de “East of West” deixou tantas pontas soltas que é IMPOSSÍVEL não querer mais! É tipo aquele final de anime que te deixa roendo as unhas por uma segunda temporada (tipo “Devilman Crybaby”, sacaram?).

“Phonogram”: A magia da música em Londres

Pouco reconhecida, mas GENIAL! Kieron Gillen e Jamie McKelvie nos apresentaram aos “fonomantes”, magos que usam a música como base para seus poderes. As três edições da HQ nos apresentaram personagens INESQUECÍVEIS, como David Kohl e Emily Aster. O final da terceira edição ainda nos mostrou que alguns fonomantes formaram uma espécie de culto… e nunca mais ouvimos falar deles! Gillen e McKelvie poderiam facilmente revisitar Londres e criar novas histórias. Se for metade da qualidade das originais, já será melhor que 90% dos quadrinhos por aí!

“Descender/Ascender”: Uma space opera que nos conquistou

Jeff Lemire e Dustin Nguyen criaram duas séries INCRÍVEIS que se passavam em um futuro onde a humanidade colonizou o espaço. Em “Descender”, acompanhamos um grupo de amigos e familiares em meio a uma guerra contra robôs. “Ascender” se passa após essa guerra, com forças mágicas dominando a galáxia. A HQ teve um final feliz, mas finais felizes foram feitos para serem destruídos por sequências, né? E com o talento dessa dupla (já viram “Little Monsters” e “Robin and Batman”?), podemos esperar algo no nível de “Cowboy Bebop” ou “Guardiões da Galáxia”!

“Crossover”: Quando a ficção invade a realidade (e queremos MAIS!)

Donny Cates e Geoff Shaw criaram uma das HQs mais LOUCAS que eu já li! Um dia, um portal se abre sobre Denver e TODOS os heróis e vilões dos quadrinhos aparecem, causando um caos generalizado. Eventualmente, eles são presos em uma bolha e as pessoas começam a ODIAR quadrinhos e super-heróis. A história se passa anos depois, quando uma criança escapa da bolha e abre a caixa de pandora. Vários personagens independentes (e seus criadores!) aparecem, honrando o título da HQ. Infelizmente, um acidente deixou Cates impossibilitado de escrever por um tempo. Mas ele está se recuperando e Shaw está trabalhando na Marvel. Esperamos ANSIOSAMENTE pelo retorno dessa dupla!

“The Manhattan Projects”: Ficção científica insana com a assinatura de Jonathan Hickman

Hickman é um dos roteiristas mais QUERIDOS da indústria, e “The Manhattan Projects” é uma das HQs que os fãs imploram para ele finalizar. A HQ mostra os cientistas do Projeto Manhattan (responsáveis pela bomba atômica na Segunda Guerra Mundial) criando armas e tecnologias ainda mais PODEROSAS. A HQ está parada há anos, mas a gente não perde a esperança!

E aí, qual HQ da Image você gostaria de ver de volta? Comenta aqui embaixo e bora debater!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *